O primeiro dia do ano de 2013, foi a data que escolhi para começar minha nova missão: fotografar o maior número de moradores de Ipoema, possível. O projeto tem data para começar hoje, mas não para terminar, irei me esforçar para retratar os moradores deste distrito itabirano quase todos os dias e buscarei postar pelo menos uma foto por dia neste blog. Além do blog, este projeto irá gerar exposições e quem sabe um livro. Quando passar de casa-em-casa de comércio-em-comércio para registrar minhas imagens buscarei reproduzir também fotos de álbuns de família para enriquecer ainda mais este documentário. Espero que curtam este novo projeto e que o blog tenha centenas de seguidores.
Inicio com um autoretrato, busquei estar em meio verde, no final da tarde porque adoro fotografar o meio ambiente. A máquina em punho, uma Polaroid Automatic 104 Land Camera, produzida de 1965 a 1967, ano em que nasci, é novinha, inclusive com o lacre da correia, ela será uma das companheiras ao lado da Nikon D7000 neste projeto. Minha irmã Josimari Alves Andrade, "Josy", que reside nos Estados Unidos foi quem me presentou com a Polaroid e já me enviou filmes para que eu possa utilizá-la na empreitada do gentipoema.
Meu caro congtrrâneo,
ResponderExcluircom prazer vejo vc lançar este novo desefio, certamente vitorioso
Desejo sucesso a vc.
Espero um dia poder participar de um de seus cursos de fotografia realizado ai em Ipoema
Um abraço
Caio Delcio de Alvarenga
caiodelcio@yahoo.com.br
Muito obrigado pela força Caio. Realmente é um desafio, mas, adoro desafio. EM fevereiro devo ministrar uma oficina de fotografia.
ExcluirComo sempre, uma ótima idéia vinda de Roneijober!
ResponderExcluirSucesso em seu novo projeto, meu amigo!
Abraços,
Marina
Obrigado Marina, acredito que vai ser um projeto interessante, ainda mais quando as pessoas entenderem o espírito da coisa. Vamos ver o que vai rolar.
ExcluirPERFEITO!!!!
ResponderExcluirObrigado Val.
ExcluirTenho certeza que vem aí uma grande obra de arte, estarei daqui apoiando e aplaudindo, que Deus abençoe e o ilumine! Abraços, Tia Fatinha
ResponderExcluirObrigado minha eterna professora. Deus te ouça e me inspire para fazer belos retratos já que essa não é bem minha praia. Mas, há mais emoção na vida com desafios. Valeu!
ExcluirGenial Jober, como vc é importante pra esse lugar aí... salve salve!
ResponderExcluirMeu grande amigo, essas são palavras de um grande amigo, sou só mais um no meio dos ipoemenses. Vamos, vamos para o alto da montanha para ficarmos menores ainda.
ExcluirPARABÉNS RONEI, TENHO CERTEZA QUE FARÁ UM TRABALHO ESPETACULAR AÍ EM IPOEMA.
ResponderExcluirALESSANDRA PIRES
Obrigado pela força Alessandra me esforçarei para fazer algo que dê orgulho para todos os retratados. Valeu! Valeu! Valeu!
Excluir